quarta-feira, 4 de março de 2009

Eu faço Dança do Ventre!!

A Dança do Ventre é um dos exercícios mas bonitos na sua execução. Você precisa , além dos movimentos próprios da dança , ter charme , carísma , delicadeza , leveza ... enfim , um conjunto de fatores para encantar. Não deve ser vista como provocação ou sensualidade. Sei que é difícil dividir o teor místico e sagrado da dança da conotação do apelo sexual. Afinal , no geral , a barriga , os braços e até as pernas das dançarinas , ficam de fora , à mostra. O brilho das vestimentas , o véu , os movimentos da cintura e ventre e os demais...tudo pode criar um "clima" de sedução. Mas sua origem mais provável , no Antigo Egito , vem dos rituais sagrados ligados à fertilidade da terra e da mulher. Ou seja, nada relacionado à sedução. Aí , quando chegou no mundo ocidental , muito dela foi distorcido do seu propósito inicial. Dentre os benefícios atribuídos exitem tanto os físicos como os psicológicos. Ambos comprovados. Ativa a circulação sangüínea, melhora o funcionamento do aparelho digestivo, dos rins e dos órgãos sexuais. Proporciona a redescoberta do feminino, com todo o sensualismo que lhe é peculiar , sem vulgaridade.

5 comentários:

  1. Oi Andrea!
    Passe lá no blog, tem um prêmio para você.
    Acho que você mão recebeu meu email.Está no post do dia 2 de Março.

    ResponderExcluir
  2. Querida Andrea!!

    Obrigada por tua visita carinhosa.
    Bom que gostou do meu outro Blog.
    Aqui, suas postagens são criativas e interessantes. Hum...dança do ventre é tudo de bom. Eu faço ginástica tântrica há muitos anos e as pessoas às vezes confunden o assunto, que é um ótimo exercício de rejuvenescimento da mulher e acabam dando uma conotação vulgar.
    Um ótimo final de semana. Beijokas mil!!

    ResponderExcluir
  3. Flap!Flap!Flap! Pousei...

    Bonjour Andrea! Realmente, parabéns por ter aprendido esta dança milenar e fantástica! Dificil é realmente, deixar de lembrar do lado "sedutor" desta dança fantástica! Uma grande beijoca nova do conde, agora vosso dileto fã! Espero vê-la dançando algum dia oui?
    Au revoir!
    Voei, Flap!Flap!Flap!

    ResponderExcluir
  4. Oi Andrea! È um prazer ver você
    no meu cantinho do Poeira nos olhos!

    Eu Adoro o Felipe! Ele é meu Ator e Autor preferido!

    Seja muito bem Vinda!

    ResponderExcluir
  5. Andrea, tem um presentinho pra você no meu blog.
    Dança do ventre é tudo de bom.
    Bjs.

    ResponderExcluir