quinta-feira, 21 de abril de 2011

O nosso Sat sanga foi especial !!

Meu primeiro Sat sanga aconteceu no dia 19 de abril de 2011 ... e tinha frutas , muitas frutas !!A palavra sânscrita Sat quer dizer "verdade" , e a palavra sanga significa "estar junto". Então , sat sanga significa o encontro ou união entre as pessoas que buscam a verdade , o que pode se dar através de práticas de estudo ou meditação. O evento visa integração do grupo , um momento para conhecimento , para conversar. Este é um encontro de confraternização entre professores , alunos , praticantes e simpatizantes da cultura e filosofia do Yoga. Eu comecei a fazer Yoga com 13 anos de idade , na mesma época em que me tornei vegetariana. Voltei a fazer uns dois anos atrás , por seis meses. Nossa mestra nesta arte é a professora Mônica. O site dela é (http://nucleodeyogamahashiva.blogspot.com). Na foto acima , estou com a professora Mônica. Na foto à direita , estou com a garota Nathália , de quem recebi a ameixa. Momento em que tomamos das frutas (um produto direto da natureza) e que trocamos com os colegas , uma você recebe , outra você escolhe pra si e uma terceira que você oferece a um terceiro colega. No Sat sanga , são realizados meditação com mantras , cantos devocionais , contando com instrumentos musicais tradicionais indianos , bem como a leitura e comentário de textos da cultura do Yoga , tais como a Bhagavad Gita , o Srimad Bhagavatam e os Yoga Sutras. Nossa mesa ficou bem colorida , principalmente , com frutas diversas e sucos. Olha ali , na foto abaixo , a ameixa que eu recebi e o caqui que escolhi pra mim. A maçã que está próxima , eu escolhi e ofereci a uma colega. Na foto à esquerda , Nathália lendo um texto sobre nascimento de Jesus , uma reflexão sobre a comemoração da Páscoa. Os encontros são destinados a todos, membros da escola ou não , que se interessam em aprofundar seus conhecimentos sobre meditação e espiritualidade , buscando acrescentar estas práticas ao seu cotidiano.

Fonte: http://www.gandiva.com.br/satsanga.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário