sexta-feira, 23 de abril de 2010

Salve Jorge !!

"Jorge sentou praça na cavalaria ... eu estou feliz porque também sou da sua companhia ... eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge ... para que meus inimigos tenham ..."Hoje é Dia de São Jorge , o guerreiro que enfrenta o dragão e representa a vitória do bem contra o mal. Na tradição afro-brasileira ele é Ogum , um dos mais expressivos dos orixás.


Diz a história que ele nasceu na Capadócia , região central do que é , atualmente , a Turquia. Tive de trabalhar visto que é só um feriado municipal. Dei uma passada na Igreja de São Jorge , aqui no centro do Rio de Janeiro , para ver as festividades comemorativas do santo guerreiro e aproveitei para comprar umas fitinhas , como aquelas do Bonfim. Pra mim , este ano de 2010 , especialmente , a festa de São Jorge e a história do santo tem um caráter especial !!

Salve Jorge!!
Salve Jorge!!



Um comentário: