terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Sou vegetariana desde os 13!!

Sou Andrea Guida , vegetariana desde os 13 anos.
Não teve uma razão específica!! Mas as pessoas sempre perguntam por que me tornei vegetariana. Não foi por motivo de saúde, não foi por religião. Simplesmente acordei um dia e resolvi viver e me alimentar sem tirar a vida de qualquer animal. Para alguns cientistas , a estrutura biológica dos homens indica sua natureza herbívora.
Primeiro pela quantidade de dentes com superfície plana (pré-molares e molares). Outro indício é o tamanho do intestino delgado, bem comprido. Pela própria natureza comportamental é possível perceber que , nós , vegetarianos , somos bem mais pacíficos com relação aos problemas do dia-a-dia , do que os ditos "carnívoros". Somos mais pacientes , mais tranqüilos e chegamos a solução de situações "stressantes" , com serenidade , agindo mais com o racional. Mente sã em corpo são. A nossa mente está sobreposta às vontades do corpo. Dominanos os prazeres terrenos com a sabedoria da antigüidade. Por isso o Oriente é onde se encontra o maior número de adeptos da dieta vegetariana.
Tranqüilidade. Serenidade. Calma. Razão. Quase sangue frio!!
Concorda ou não que os animais carnívoros são mais agressivos e agem com instinto mais aguçado , pelo menos nas ações. Já os animais herbívoros percebe-se uma passividade permanente. Normalmente falamos até mais baixo que os demais , somos mais tímidos , no geral. Assim , com as pessoas , nosso relacionamente é predominantemente harmonioso e sem alterações.
Acredito que poderei viver desta forma sem voltar a degustar carne , seja ela de mamífero , ave ou peixe.
Já não lembro de nenhum destes gostos!!
Não sei se , no futuro , quando ficar mais velha , vou sentir no corpo , a falta de tais nutrientes.
Por enquanto , tudo está bem. Portanto , pense muito bem antes de me chamar para um churrasco...agora , se a sobremesa for salada de fruta...pensarei com carinho!!
Porém , nem penso em me tornar vegana: aqueles que não usam absolutamente nada de animal , nem lã, nem mel , nem leite , alegando exploração dos bichinhos. Pra mim , isso já é radicalizar demais!!!

2 comentários: