quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Cadastramento no Céu!

No céu , os anjos separavem os recém-chegados ,conforme suas profissões.
_"O próximo!
_Marceneiro.
_Por aqui.
_Próximo!
_Advogado.
_Quem deixou você entrar aqui? Pro inferno ,direto. Próximo!
_Médico.
_Por favor , fornecedor pela porta dos fundos".

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Frase do Dia!!

"Não beba dirigindo...Você pode derrubar a cerveja!!" Rs..Rs..Rs...

PS: Brincadeirinhas , a parte...respeite a si próprio aos outros. Não misture direção e bebida ou...Carnaval que vem você estará ,literalmente, fora...pense nisso.

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Pedofilia? Denuncie!!

Não é só por ser Carnaval que as atenções devam ser voltadas para às campanhas contra a violência contra a mulher e às crianças , contra a direção com álcool , contra a pedofilia...isso precisa estar em nossas mentes 365 dias por ano. É responsabilidade de todos nós!!

DENUNCIE , SEMPRE!!!!!

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Feriadão de Carnaval!!

A festa de carnaval se originou na Grécia em meados dos anos 600 a.C., onde os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Depois tanto os gregos como os romanos inseriram bebidas e práticas sexuais na festa , incomodando a Igreja Católica. Com o tempo, o carnaval passou a ser uma comemoração adotada pela própria Igreja Católica, o que ocorreu de fato em 590 d.C.


É aquele momento em que , sociologicamente falando , tem a inversão das classes sociais. Você pode ser quem quiser que ninguém vai implicar contigo. O mais humilde dos homens pode ser rei e vice-versa!! É considerada a festa mais democrática do planeta e teve grande aceitação no nosso país se tornando (quem sabe?) a maior das nossas manifestações culturais!!

Divirta-se muito!! Dance , cante , sambe , namore , abrace seus amigos!! Mas com proteção (sempre!!) e muito juízo.

"Se beber não dirija e , se dirigir , não beba !"

Grande abraço e ótimo feriado pra você!!

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Sexta-Feira 13 !!!

Qual a origem da temida sexta-feira 13 ?
Três são as explicações mais conhecidas. A mais forte tem sua raiz na crença católica.
A crença de que o dia 13, quando cai em uma sexta-feira, é dia de azar, é a mais popular superstição entre os cristãos. Existem muitas explicações para isso. A mais forte delas, segundo o Guia dos Curiosos, seria o fato de Jesus Cristo ter sido crucificado neste dia da semana e, na sua última ceia , existirem 13 pessoas à mesa: ele e mais os 12 apóstolos.

Mas mais antigo que isso, porém, são as 2 versões que provêm de duas lendas da mitologia nórdica. Na primeira , conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder , o favorito dos deuses. Daí veio a crendice de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça na certa.
Segundo outra lenda, a deusa do amor e da beleza era Friga (de cujo o nome deu origem à palavra friadagr = sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo , a lenda transformou Friga em bruxa. Como vingança , ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio. Os 13 ficavam rogando pragas aos humanos.

Eu , particulamente , não acredito em nada disso.
Mas , por via das dúvidas , evite passar por baixo da escada ou cruzar com um gato preto!!
Nunca se sabe não é??

Fonte: Internet.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Semana Maravilhosa!!

Esta semana está sendo uma das melhores , dentre tantas outras , pois estou em contato com as duas pessoas que mais amo em minha vida!!
Espero que todas as pessoas possam ter momentos tão bons assim!!
Não posso me queixar de nada , pois minha existência é inacreditavelmente maravilhosa em todos os aspectos...as vezes desconfio que sou a atriz principal de uma espécie de "O Show de Truman", sabe? Aquele filme com Jim Carrey.
Sei ...lá!!